quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Definição HIP HOP

Hip-hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos que trata sobre os conflitos sociais e da violência urbana vividos pelas classes menos favorecidas da sociedade, com temas como a cultura das ruas, dos guetos, miséria, polícia. É um movimento de reinvidicação de espaço e voz, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.
O hip hop como movimento cultural é composto por quatro elementos (atividades): o canto do rap, a instrumentação do DJ, a dança do break dance e a pintura do grafite. A música hip hop refere-se aos elementos rap e DJ, sendo que o termo "hip hop" é também usado como substituto para o rap.

5 comentários:

KinG SizE disse...

é issu mesmo..=D..

vamos revolucionar ainda mais o hip hop..;)..

ps. tou a tentar fazer um blogue sobre hip hop tambem..;)..

continua..

Unknown disse...

adorei é iso ai eté me ajudou no trabalho escolar hip hop e vida ... ;0

Marya disse...

este blog é dez fala bem e pouco me ajudou no trabalho escolar!!!! mariaaaa!!

Sara grazielly disse...

Vlw isso me ajudou muito no trabalho da escola XD
Adorei o blog XD

Unknown disse...

Olá marta, muito boa resposta, falou pouco mais falou muito!
poderia me dizer seu sobrenome? nao acho aqui. Gostaria de usar essa sua frase na referencia do meu tcc